FINSOCIAL 2013


Segunda-Feira, 1 de Julho de 2013

 
Hoje teve inicio o que muitas crianças esperavam ansiosamente, o Campo de Férias do FINSOCIAL 2013. À semelhança do realizado anteriormente foram selecionadas 20 crianças da freguesia de Rio de Moinhos, acompanhadas por 6 monitores e alguns voluntários.

Os objetivos principais deste Campo de Férias são: o desenvolvimento de atividades onde a tolerância, solidariedade e o respeito pelo outro sejam exercidos, a promoção de igualdade de oportunidades, ocupar os tempos livres destas crianças de uma forma lúdico-pedagógica, sensibilizar também a comunidade para esta problemática e também estabelecer parcerias entre diversas instituições locais. No fundo, todos juntos estaremos a trabalhar para tornar estas crianças melhores e apoiá-las sempre no que podermos a todos os níveis.

No decorrer deste mês, repleto de atividades, será sempre que possível publicado diariamente neste blog todas as atividades e fotografias das mesmas.

Neste dia 1 de Julho realizou-se no período da manhã Jogos de Apresentação e as Regras do Campo de férias.
No período da tarde decoraram chapéus para identificação das crianças/jovens.
Curiosamente uma das regras que todas as crianças/jovens enunciaram foi: “conviver e brincar todos juntos”, se todas consideram uma regra, deixa-nos a pensar o seu sentido!
 
Ficam aqui algumas fotos deste dia...
 
 













Sem comentários:

Enviar um comentário