segunda-feira, 8 de julho de 2013

FINSOCIAL 2013

Segunda-feira, 8 de Julho de 2013

Começou hoje mais uma semana, repleta de desafios e atividades para as crianças/jovens do FINSOCIAL. 

Da parte da manhã fomos até ao adro da igreja para pintar o muro da mesma. Com a parceria da Junta de Freguesia e o apoio incondicional do seu funcionário Ernesto todas as crianças/jovens puderam participar na limpeza do muro e posteriormente na sua pintura. 

Foi uma manhã muito produtiva, mais uma vez através deste projeto conseguimos incutir alguma responsabilidade nas crianças/jovens, desta vez a nível de trabalho para a comunidade. Acreditem que todos ficaram muito orgulhosos por terem ajudado. E cada vez que passarem lá vão dizer que foram eles que ajudaram a pintar e para além disso defendem aquele espaço como algo que lhes pertence... como diziam: "deu-nos trabalho, por isso, esperamos que agora o estimem e mantenham limpo!"

Da parte da tarde fomos para a Casa do Povo de Rio de Moinhos, onde se encontram algumas senhoras idosas da freguesia para realização de diversos ateliês. Tudo isto é dinamizado pela Associação Juvenil CRESCER, na pessoa da professora Ana Rita. A quem desde já agradecemos a parceria e oportunidade.
Todos juntos realizámos moinhos de vento e alguns mais novos quiseram ajudar as idosas, no fim realizou-se um lanche convívio. Foi uma tarde bem passada, cheia de carinho, afecto e muitas emoções partilhadas por diversas gerações! 

Algumas fotos deste dia...



















Sem comentários:

Enviar um comentário